Truque simples com bicarbonato de sódio deixa o colchão limpo como novo

Qual foi a última vez que você limpou seu colchão? Isso mesmo, estamos falando do seu colchão, não do seu lençol, que a gente espera que você troque pelo menos uma vez por semana, aliás.

Agora se você ficou com cara de paisagem para nosso pergunta inicial, fique sabendo que é preciso limpar o colchão periodicamente. Pouca gente sabe, mas um colchão limpo evita uma série de problemas de saúde, especialmente os relacionados à proliferação de ácaros, como no caso de alguns tipos de alergias.

A boa notícia é que dá para manter o colchão limpo em casa, sem gastar quase nada. O grande segredo, como você vai ver, é o uso frequente de aspirador de pó, para aspirar as peles mortas e a poeira, e de bicarbonato de sódio, que tem a função de desodorizar e retirar a umidade de sua cama.

Uma xícara de suor

E, se você acha que tudo isso é conversa mole, fique sabendo que seu colchão (especialmente se você nunca limpa) não é o lugar mais higiênico do mundo. Como você vai ter oportunidade de conferir no vídeo abaixo (ajuste as legendas para o português), nós transpiramos o equivalente de uma xícara de suor, em média, todas as noites.

Ou seja, somente nosso fino lençol de cada dia não é o suficiente para manter nosso suor e outros fluídos longe do colchão. É daí que ele acaba concentrando umidade e é por isso que manter o colchão limpo com bicarbonato é tão importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Dúvidas? Fale Conosco
preloader