Bicarbonato de sódio e suas incríveis utilidades

O bicarbonato de sódio é um importante produto que não pode faltar em nenhuma residência. Ele possui mais de mil utilidades e ainda assim não é lembrado de ser utilizado no nosso dia a dia.

Nós da Benzolimp reunimos algumas dicas importantes para o uso desse poderoso produto que vai te impressionar.

Reduz a irritação

Se tiver sido picado por algum inseto ou queimado por alguma planta tóxica, aplique uma pasta de bicarbonato com sódio e água sobre e diminuirá as sensações de incômodo.

Acaba com a azia

Para aliviar a acidez estomacal, você pode beber uma mistura de meio copo de água com uma colher de bicarbonato de sódio ou um pouco de leite com uma pitada de bicarbonato. Outra alternativa é usar a seguinte receita: 100 ml de água, 1/4 de colher de bicarbonato, 1/4 de colher (das de café) de ácido cítrico (ou um pouco de suco de limão) e 1/2 colher (das de café) de açúcar.

Elimina o mau hálito

Misture 2 colheres (das de café) de bicarbonato de sódio, suco de lima, meio copo de água. Use a solução para enxaguar a boca sempre que sentir maus odores. Você pode também usar uma mistura de água com 3 a 4 colheres de bicarbonato de sódio.

Contra fungo no azulejo

Misture uma parte de água para uma de vinagre. Num recipiente separado, junte 3 partes de bicarbonato de sódio e 1 parte de água oxigenada. Em seguida, aplique nos rejuntes primeiro o líquido da primeira mistura. Depois, limpe usando a pasta da segunda. Antes de usar, faça um teste numa pequena área para verificar possíveis reações indesejadas. Contra mau cheiro na geladeira

Contra mau cheiro na geladeira

Apenas coloque na geladeira um pequeno recipiente com bicarbonato de sódio durante alguns dias.

Para unha encravada

Duas vezes por dia, faça imersões com as áreas afetadas numa solução de bicarbonato de sódio, sal e água morna (1 colher — das de café — de sal e outra de bicarbonato para cada copo de água), de 15 a 20 minutos.

Para queimaduras

Na banheira, dissolva, 1/2 colher de bicarbonato de sódio em água fria. Isso irá ajudar a aliviar o ardor. Diminua a dor aplicando bicarbonato de sódio e água morna.

Para escovar os dentes

O bicarbonato de sódio é uma substância abrasiva, então esta dica não pode ser aplicada com muita frequência. Você pode adicionar um pouco de bicarbonato sobre a escova com o creme dental e escovar os dentes da forma habitual. Ou então, pode usar esta receita: enxágue sua escova, jogue bicarbonato por cima e acrescente 2 ou 3 gotas de suco de limão. Depois, escove os dentes como de costume.

Desodorante natural

Caso esteja sem desodorante, você pode misturar num recipiente água com bicarbonato de sódio ou simplesmente pegar uma pitada da substância e aplicar nas axilas. Com a mesma técnica é possível acabar com maus odores nos pés.

Confira https://benzolimp.com.br/etiqueta/bicarbonato-de-sodio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

preloader